sábado, 9 de março de 2013

HISTÓRIA: BATHORY

O Bathory foi criado em 1983, na Suécia, pelo multi-instrumentista Quorthon, cuja verdadeira identidade permanece um mistério. O nome da banda foi inspirado na condessa Elizabeth Bathory, nascida em 1560, que morava em um castelo na Hungria. Ela tinha o estranho costume de se banhar em sangue de virgens porque acreditava ser o segredo do rejuvenescimento. No início, ao lado de dois amigos, a banda se dedicava a tocar covers de seus grandes ídolos: Black Sabbath e Venom.

O Bathory fez sua estréia em 1984, com um álbum homônimo.
Até hoje, o line-up que auxiliou Quorthon na gravação do disco é um mistério, sendo que as fontes mais seguras dão conta de que os membros eram Richard "Ribban" Bergman (Baixo) e Johan "Jolie" Elvén (Bateria). O disco é um dos marcos do Black Metal, com riffs rápidos e músicas com muita crueza e rispidez, sendo uma referência para a maioria dos conjuntos de Black e Death Metal que surgiram nos anos seguintes.

Em 1985, lançam seu segundo álbum: The Return...., que demonstrou uma evolução nas composições, que se mostrar mais originais e criativas. Ainda em 1985, Quorthon decide não realizar mais apresentações ao vivo, por entender que dava muito trabalho organizar os shows.
Under The Sign Of The Black Mark, de 1987, mantém a sonoridade Black Metal, porém, as letras tratam de temas mais profundos, como as guerras.

O lançamento seguinte, Blood Fire Death, de 1988, marca o início das mudanças na sonoridade do Bathory. Em algumas das faixas, o ritmo foi mais lento para permitir uma abordagem mas épica, sendo uma grande influência para o início do Viking Metal. As mudanças iniciadas em Blood Fire Death, se consolidaram em Hammerheart, de 1990. Quase todas as músicas são longas e pesadas e as letras falam principalmente da vida dos guerreiros e de batalhas.

Hammerheart marca também a produção do único vídeo clipe da banda, com a faixa One Rode To Asa Bay.

Em 1991, a banda lança Twilight Of The Gods que traz um som ainda mais lento, pesado e depressivo que o álbum anterior. A temática continua sendo Viking e tem visível influência de música clássica. Após o lançamento de Twilight Of The Gods, Quorthon coloca o futuro do Bathory em dúvida, pois dizia estar cansado do trabalho, o que deixa muitos fãs preocupados, solicitando que a banda não acabasse. Nessa época, são lançadas duas coletâneas com musicas remasterizadas chamadas Jubileum Volume I (1992) e Jubileum Volume II (1993).

Em 1994, o Bathory lança um novo trabalho de inéditas denominado Requiem. O disco é uma espécie de retorno às origens, retomando a sonoridade dos primeiros discos. Octagon, de 1995, é outro álbum na mesma linha de Requiem, porém com maior influência do Thrash da Bay Area, algo que já se fazia presente no disco anterior. O álbum seguinte, Blood On Ice, foi lançado em 1996 e marca uma volta ao Viking Metal, mais lento. Destroyer Of Worlds, de 2001, marcou o assentamento no Viking Metal, e serviu de introdução para uma sequência de quatro álbuns que viriam a ser lançamentos sob o nome de Nordland. As duas primeiras partes do trabalho foram lançadas em 2002 e 2003. Infelizmente, os últimos dois álbuns da sequência jamais viriam a ser lançados e pior! O próprio Bathory deixaria de existir em 2004, com a morte de Quorthon, oriunda de um ataque cardíaco ocorrida em junho daquele ano. O Bathory deve ser reverenciado não só por sua obra, mas também por ser um dos pais do Black e do Viking Metal, além de ter inspirado bandas fodas como: Dark Funeral, Dimmu Borgir, Emperor, Marduk, Darkthrone, entre muitas outras.

EVENTO: OSTRASCYCLE 2013 - XIII EDIÇÃO (A BANDA FAIXA ETÁRIA FARÁ UMA HOMENAGEM AO CHORÃO)

Homenagem a Chorão no Ostrascycle 2013

Muitas emoções numa cidade de belas praias, grande rede hoteleira e que possui um dos melhores roteiros gastronômicos do Estado do Rio. De 21 a 24 de março, o destino dos motociclistas e simpatizantes de todo o Brasil é Rio das Ostras, na Região dos Lagos, que promove o 13º Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2013.

Os anfitriões são os Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, que são tradicionais no Rio e esperam reunir mais de 60 mil pessoas no evento.

Na noite da sexta-feira, dia 22, a Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), presta homenagem aos dois motoclubes que organizam o evento; ao Prefeito Alcebíades Sabino, que deu todo apoio ao Ostrascycle, e abre oficialmente a temporada de eventos de 2013 no Rio. Logo depois, a banda Faixa Etária se apresenta e faz uma homenagem especial ao vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que morreu prematuramente em São Paulo.
Há anos a Faixa Etária encerra seus shows com canções da banda paulista.

O Ostrascycle está entre os maiores eventos do gênero no Brasil. Movimenta a economia do município com turismo de qualidade: o último evento contou com a participação de 55 mil pessoas e foram registradas a participação de 800 motoclubes do Brasil e exterior. Nos quatro dias serão realizados shows de rock em dois palcos e os visitantes ainda poderão ver de perto as grandes máquinas sobre duas rodas, visitar o Museu da Motocicleta e as tendas que vendem produtos de couro e acessórios para motocicletas.

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, disse que mobilizou todas as secretarias municipais, em especial as de Turismo e a de Segurança, para garantir uma boa recepção e uma ótima estada dos motociclistas na cidade durante o Ostrascycle:

“Temos uma grande responsabilidade porque o Ostrascycle tomou impulso no nosso primeiro governo e passou a ser um dos maiores eventos do país, abrindo a temporada nacional do motociclismo. Vamos receber os motociclistas com todo o carinho”, disse o prefeito, destacando o trabalho do Jaguar do Asfalto e dos Ostradeiros na organização do evento.

A secretária municipal de Turismo, a turismóloga Carla Ennes, já mobilizou a sua equipe, que fez trabalho brilhante no carnaval de Rio das Ostras, para atuar no Ostrascycle. O palco principal, em forma de concha, ficará na área do antigo camping. Carla Ennes e sua sub, Valéria Pinheiro, informam que o Ostrascycle é o modelo do turismo de qualidade que a nova equipe da Secretaria de Turismo está promovendo em Rio das Ostras.

A Faixa Etária conta com o apoio do Grupo CCR (Ponte, Via Lagos e Barcas S/A).. O presidente do Grupo CCR no Rio, Márcio Roberto, e o diretor da Ponte, Via Lagos e Barcas, João Daniel, confirmaram presença. Ainda não foi divulgada a grade completa de shows. No dia 6 de abril, a banda faz o show principal do 10° Encontro Nacional de Motociclistas de Paracambi, do MC Boomerangs.

Para Maiores Informações:

Matéria do Evento e Homenagem:
http://www.motonline.com.br/homenagem-a-chorao-no-ostrascycle-2013/

Banda Faixa Etária:
http://www.facebook.com/faixaetaria

Foto da Banda: Luiz Alvarenga

EVENTOS: 2° FORÇA METAL CAMPOS/RJ

Está chegando mais uma edição do tão esperado evento "Força Metal".
A segunda edição chega com mais poder e magníficas bandas da cena underground. O evento traz, depois de um grande tempo em pausa, o projeto de um dos organizadores do evento como One-Man-Band, Mortiferik (Doom Metal), em sua primeira apresentação com lançamento de seu novo trabalho "Empire of Sadness Returns", a banda Harmony Hate (Death Metal) com sua formação original e um novo integrante na guitarra, os cariocas da As Dramatic Homage (Avant-garde Metal) divulgando seu novo trabalho "Crown", a banda Mass Execution com seu Death Metal sujo sem frescura e fechando o evento com chave de ouro a banda Residus (Crossover).

A abertura do evento ficará por conto do abertura do DJ Alcoholic Nightmare (Metal Extremo).

DATA: 21/04/2013 (Domingão)

HORÁRIO: 16h em ponto

LOCAL: Jaiminho's Bar

ENDEREÇO: Rua João Guimarães, 68 - Centro (Campos dos Goytacazes - RJ)

Entrada: R$ 15,00 (Somente na Bilheteria do Local do Evento)

Referências para chegar ao Local:
1 - Atrás do Teatro Trianon
2 - Próximo do Jardim São Benedito

Links das Bandas:

Mortiferik (Doom Metal - Campos dos Goytacazes-RJ)
www.myspace.com/mortiferik

Harmony Hate (Death Metal - Campos dos Goytacazes-RJ)
www.myspace.com/hhatedeath

As Dramatic Homage (Avant-garde Metal - Rio de Janeiro-RJ)
www.myspace.com/asdramatichomageband

Mass Execution (Death Metal - Vila Velha-ES)
www.myspace.com/massexecutiondeath

Residus (Crossover - Campos dos Goytacazes-RJ)
www.myspace.com/residus

Para Mais Informações:
http://www.facebook.com/events/540232082661353

ESPERAMOS VOCÊS LÁ!!!!!

ROCK CAMPOS/RJ: MORTIFERIK DIVULGA SEU 2° TRABALHO

Anderson Amorphis em seu Doom Metal "One Man Band" disponibiliza oficialmente seus segundo trabalho. Trata-se de uma nova versão regravada em 2004 da música Agony of the Angels (1998), uma gravação feita em 2000 chamada The Silent Voice e faixa demo ensaio "Energies of Darkness", que está sendo aprimorada para seu próximo registro.

O material completo encontra-se disponível gratuitamente para download e também em formato físico, custando R$5,00 +despesas postais.

Link para Download:
http://www.mediafire.com/?bwbs6bqw55b6t35

Blog Clamores Vorazes:
http://www.clamoresvorazes.blogspot.com.br/?m=1

Contatos Anderson Amorphis:
http://www.myspace.com/mortiferik
morphis666@hotmail.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

CURIOSIDADE: REVISTA ROCK BRIGADE

A Revista Rock Brigade é uma revista brasileira especializada em heavy metal, e foi a primeira do país especializada no estilo.

A Rock Brigade nasceu como um fã-clube de Heavy Metal em 1981 , passou a ser editada como fanzine em 1982 , virou revista mensal na segunda metade dos anos 1980 e é a revista de música há mais tempo em circulação no Brasil.
Na segunda metade da década de 1980 montou também a Rock Brigade Records, que já lançou mais de 350 álbuns.
A revista tem esse nome devido à canção Rock Brigade do Def Leppard .

Em 2003 , em um momento de auge, a revista chegou a ter uma tiragem mensal de 60.000 exemplares, com distribuição no Brasil e em Portugal , e desde agosto de 2002 passou a ostentar o posto d revista de música com maior número de edições publicadas na América Latina.
Seguindo a fórmula da Rock Brigade, no início da década de 1990 surgiu uma segunda leva de revistas segmentadas, como as revistas Dynamite, Backstage e Top Rock e outra leva na segunda metade da mesma década, com o surgimento das revistas Metalhead (1994), Rock Press (1995) e Roadie Crew (1997).

A partir de 2007 a revista começou a passar por reformulações profundas que culminou em 2008 com a saída de importantes jornalistas como Antonio Carlos Monteiro (ACM) e Ricardo Franzin (RF) e com Fernando Souza Filho (FSF) deixando de escrever e passando a ser apenas editor de arte.

CURIOSIDADE: METAL MASSACRE

A Metal Massacre é uma série de compilações lançada pela Metal Blade Records . É famosa por revelar bandas como Slayer , Overkill , Metallica, Trouble, Tactics, Armored Saint , e outras.

História
Em 1981 , Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records , decidiu lançar uma compilação com bandas do metal underground sem gravadora. Durante toda a década de 80 e no começo dos anos 90 ele continuou a lançar volumes de compilações. Metal Massacre XII foi lançada em 1995 e era o último álbum da Metal
Massacre até o volume XIII , lançado em 2006. Metal Massacre XIII diferiu dos lançamentos anteriores, que contava principalmente com bandas sem selo assinado, contendo bandas em sua maioria estabelecidas no plantel da Metal Blade.

Metal Massacre – 1982 (Primeira prensagem)
1. "Cold Day in Hell" - Steeler - 4:17
2. "Live for the Whip" - Bitch - 5:19
3. "Captive of Light" - Malice - 3:21
4. "Tell the World" - Ratt - 3:16
5. "Octave" (instrumental) - Avatar - 3:48
6. "Death of the Sun" - Cirith Ungol - 3:56
7. "Dead of the Night" - Demon Flight - 2:35
8. "Fighting Backwards" - Pandemonium - 3:44
9. "Kick You Down" - Malice - 4:28
10. "Hit the Lights" - Metallica (Grafada como "Mettallica") - 4:25 Segunda prensagem Lançada em 1984.
1. "Chains Around Heaven" - Black 'n Blue - 3:45
2. "Live for the Whip" - Bitch - 5:19
3. "Captive of Light" - Malice - 3:21
4. "Octave" (instrumental) - Avatar - 3:48
5. "Death of the Sun" - Cirith Ungol - 3:56
6. "Dead of the Night"- Demon Flight - 2:35
7. "Fighting Backwards" - Pandemonium - 3:44
8. "Kick You Down" - Malice - 4:28
9. "Hit the Lights" (versão 2) - Metallica - 4:12
Nota: A música "Chains Around Heaven", do Black 'n Blue, foi substituída por "Cold Day in Hell", do Steeler, que foi a primeria faixa na versão original da compilação. A versão de "Hit the Lights" do Metallica é uma nova gravação, pois James Hetfield estava descontente com a versão original. A segunda prensagem conta com Dave Mustaine na guitarra solo ao invés de Lloyd Grant. "Tell the World", do Ratt, foi omitida.

Metal Massacre II – 1982
1. "Lesson Well Learned" - Armored Saint – 2:51
2. "Mind Invader" - 3rd Stage Alert – 3:51
3. "Rivit Head" - Surgical Steel – 3:03
4. "Shadows of Steel" - Obsession – 4:31
5. "Scepters of Deceit" - Savage Grace – 3:45
6. "No Holds Barred" - Overkill – 4:12
7. "Lucifer's Hammer" - Warlord – 3:18
8. "Such a Shame" - Trauma* – 2:53
9. "It's Alright" - Dietrich – 3:26
10. "Inversion" - Molten Leather – 4:04
11. "Kings" - Hyksos – 6:11
12. "Heavy Metal Virgin" - Aloha – 3:01
O Overkill nessa compilação não é o mesmo do Vol. 5. *Trauma conta com Cliff Burton, que depois veio a ser baixista do Metallica.

Metal Massacre III – 1983
1. "Aggressive Perfector" - Slayer – 3:29
2. "Riding in Thunder" - Bitch – 3:57
3. "Armageddon" - Tyrant* – 5:14
4. "Piranahs" - Medusa – 2:11
5. "Bite the Knife" - Test Pattern – 5:25
6. "Blitzkrieg" - Black Widow – 2:56
7. "Mrs. Victoria" - Warlord – 5:55
8. "Let's Go All the Way" - Virgin Steele – 3:12
9. "Fire and Wind" - Sexist – 3:00
10. "Hell Bent" - Znowhite – 1:49
11. "The Kid" - Marauder – 3:01
12. "Fist and Chain" - La Mort – 2:37
*Título da faixa renomeado para "The Battle of Armageddon" no seu álbum de estréia.

Metal Massacre IV – 1983
1. "The Alien" - Sacred Blade – 3:39
2. "Cross My Way" - Death Dealer – 3:40
3. "The Last Judgement" - Trouble – 5:03
4. "Taken by Force" - Sceptre – 2:44
5. "Speed Zone" - Zoetrope – 2:41
6. "Forbidden Evil" - War Cry – 4:37
7. "Screams from the Grave" - Abattoir – 3:24
8. "I Don't Want to Die" - Witchslayer – 4:59
9. "Rod of Iron" - Lizzy Borden – 4:29
10. "Fear No Evil" - August Redmoon – 3:52
11. "Destructer" - Thrust – 4:13
12. "Medieval" - Medieval – 3:19

Metal Massacre V – 1984
1. "Torture Me" - Omen - 3:26
2. "Condemned to the Gallows" - Voivod - 5:09
3. "Call on The Attacker" - Attacker - 3:35
4. "Nightmare" - Future Tense - 3:50
5. "Death Rider" - Overkill - 3:52
6. "Soldier Boy" - Fates Warning - 6:20
7. "The Brave" - Metal Church - 4:27
8. "Destroyer" - Lethyl Synn - 3:27
9. "The Warrior" - Final Warning - 3:49
10. "Crucifixion" - Hellhammer - 2:50
11. "Marching Saprophytes" - Mace - 4:07
12. "End of Time" - Jesters of Destiny - 3:20

Metal Massacre VI – 1985
1. "Swing of the Axe" - Possessed – 3:50
2. "XXX" - Nasty Savage – 5:26
3. "Executioner" - Steel Assassin – 5:02
4. "Tear Down the Walls" - Mayhem – 5:44
5. "Easy Way Out" - Hades – 4:46
6. "Metal Merchants" - Hallow's Eve – 4:27
7. "Bombs of Death" - Hirax – 2:01
8. "Fountain Keeper" - Pathfinder – 3:52
9. "Welcome to the Slaughterhouse" - Dark Angel – 5:22
10. "Concrete Cancer" - The Obsessed – 3:16
11. "En Masse – Stand or Die" - Martyr – 5:10

Metal Massacre VII – 1986
1. "Impulse" - Heretic – 4:18
2. "Sentinel Beast" - Sentinel Beast – 5:20
3. "I Live, You Die" - Flotsam and Jetsam –
6:19
4. "Rented Heat" - Krank – 4:09
5. "Backstabber" - Mad Man – 2:53
6. "Widow's Walk" - Détente – 2:20
7. "High 'n' Mighty" - Commander – 4:16
8. "In the Blood of Virgins" - Juggernaut – 4:13
9. "Reich of Torture" - Cryptic Slaughter – 2:33
10. "The Omen" - Have Mercy – 4:18
11. "The Awakening" - Titanic – 4:42
12. "Troubled Ways" - Lost Horizon – 4:31

Metal Massacre VIII – 1987
1. "Ignorance" - Sacred Reich – 3:50
2. "Hellbound" - Viking – 2:58
3. "Keeper of the Flame" - Overlorde – 4:07
4. "Violence Is Golden" - Fatal Violence – 4:58
5. "Spare No Lives" - Tactics – 2:43
6. "Nothing Left" - Sanctum – 4:26
7. "Into the Darkness" - Gargoyle – 3:44
8. "Death Awaits You" - Ripper – 5:43
9. "Take 'Em Alive" - E.S.P. – 3:53
10. "Intimate with Evil" - Wargod – 4:46
11. "Deadly Kiss" - L.S.N. – 2:58
12. "Bullets" - Cobalt Blue – 3:34

Nota: Relançada em CD em 1994 como dois-em-um, junto à Metal Massacre IX .

Metal Massacre IX – 1988
1. "We Want You" - Banshee
2. "Old World Nights" - Oliver Magnum
3. "Wasteland" - Toxik
4. "Blood Under Heaven" - Dissenter
5. "Random Violence" - Redrum
6. "Definitive Apology" - Pedifile
7. "Needle Damage" - Chaos Horde
8. "Dehumanize" - Faith or Fear
9. "Midnight Madman" - The Wrath
10. "Children of War" - Overdose

Nota: Relançada em CD em 1994 como dois- em-um, junto à Metal Massacre VIII . As músicas de Redrum, Pedifile, The Wrath, e Overdose foram omitidas a fim de ajustar ambos os álbuns em um CD.

Metal Massacre X – 1989
1. "Sick or Sane?" - Betrayal
2. "Typhoid Mary" - Solitude
3. "Mirage of Blood" - Murdercar
4. "The Secret" - Confessor
5. "Egyptian Falcon" - Dan Collette
6. "Infected" - Nihilist
7. "Visions in Secret" - R.O.T
8. "Mercy" - Wench
9. "The Fourth Dimension" - Slaughter
10. "Stayed Up 4 Daze" - I.D.K

Metal Massacre XI – 1991
1. "Shipwrecked with the Wicked" - Mystic Force
2. "Circle of Fools" - Epidemic
3. "Dementia by Design" - Forte
4. "Authority Lies" - My Victim
5. "Tormented Souls" - Havoc Mass
6. "The Dream Turns To Dread" - Divine Right
7. "The Great Escape" - Ministers of Anger
8. "Resurrected" - Dominance
9. "Sorcery of the Wicked" - Mortal Reign
10. "Eternal Call" - Nightcrawler
11. "Bad Habits" - Harum Scarum
12. "Consumed by Hate" - Chemikill
13. "Excuses" - Tynator
14. "The Monkey Beat- Man" - Spudmonsters

Metal Massacre XII – 1995
1. "Paingod" - Paingod – 4:02
2. "Sweething" - Crisis – 3:45
3. "Exhume Her" - Pist.On – 4:14
4. "Godlessness" - Avernus – 7:37
5. "Det Glemte Riket" - Ancient – 6:56
6. "The Allknowing" - Level – 5:12
7. "Wolf" - Tipper Gore – 3:55
8. "Rain Dance" - Gunga Din – 3:52
9. "Cry to Heaven" - Divine Regale – 3:58
10. "#3" - Pervis – 3:01
11. "Anti [Coat Hanger Mix]" - And Christ Wept – 4:03
12. "The Wounded" - Amboog-A-Lard – 4:52
13. "Human Harvest" - Eulogy – 4:57
14. "Twodegreesbelow" - Overcast – 4:48
15. "Arizona Life" - Big Twin Din – 3:13

Metal Massacre XIII – 2006
1. "Leaving All Behind" - Cellador
2. "Miasma" - The Black Dahlia Murder
3. "Shadow of the Reaper" - Six Feet Under
4. "Swarm" - Torture Killer
5. "Vagrant Idol" - Demiricous
6. "Alien Angel" - 3
7. "The Killchain" - Bolt Thrower
8. "Dead Before I Stray" - Into the Moat
9. "Fixation On Plastics" - The Red Chord
10. "Sterling Black Icon" - Fragments of Unbecoming
11. "Bleed the Meek" - Paths of Possession
12. "From Your Grave" - The Absence
13. "Sigma Enigma" - God Dethroned
14. "The Pursuit of Vikings" - Amon Amarth
15. "Kiss Me Now Kill Me Later" - Machinemade God
16. "One with the Ocean" - The Ocean Collective
17. "His Imperial Victory" - And the Hero Fails
18. "Cult" - Gaza
19. "Echo of Cries" - End It All

Links externos
http://www.nolifetilmetal.com/
metalmassacre.htm

HISTÓRIA: DIES IRAE

Dies Irae é uma banda polonesa de death metal, formada em 1992.
A sonoridade das suas canções são bastante influenciadas pela banda Vader e Morbid Angel.

Membros
 
Membros atuais
Jacek Hiro - Guitarra (Sceptic, Virgin Snatch)
Mauser (Maurycy Stefanowicz) - Guitarra, Vocalista (Vader)
Novy (Marcin Nowak) - Vocalista, Baixista (Vader, ex-Behemoth )
 
 
















Ex-membros
Doc (Krzysztof Raczkowski) - Bateria (ex-Vader)
China (Jarosław Łabieniec) - Guitarra (ex-Vader, Nyia)
Czarny (Piotr Bartczak) - Baixista
Gilan - Baterista

Discografia
1994 - Fear of God (EP 1996 - Demo)
2000 - Immolated
2002 - The Sin War
2004 - Sculpture of Stone

ROCK BRASIL: BARÃO VERMELHO

Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 80.

História

O Começo
Após assistirem um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade, em formar uma banda de rock. Em outubro de 1981 , os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de umaamiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime ), mas uma incompatibilidade devido ao timbre da voz de Léo Jaime ser suave demais para o rock do Barão, fez com que ele não fosse aprovado pela banda. Léo não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados ), indicando Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.
Barão Vermelho e Barão Vermelho 2.

Formação Atual
Roberto Frejat — Guitarra (desde 1981) e vocal (desde 1985)
Guto Goffi — Bateria (desde 1981)
Fernando Magalhães — guitarra (desde 1989)
Peninha — Percussão (desde 1989)
Rodrigo Santos — Baixo (desde 1992)
Maurício Barros — Teclado (1981-1987) *Participação Especial nos discos e turnês do Barão Vermelho desde 1991


Ex-integrantes
Cazuza — vocal (Nos discos Barão Vermelho, Barão Vermelho 2, Maior Abandonado e Ao Vivo no Rock in Rio I [1981-1985]) 

Dé — Baixo (Nos discos Barão Vermelho,Barão Vermelho 2, Maior Abandonado, Ao Vivo no Rock in Rio I, Declare Guerra, Rock'n Geral, Carnaval e Barão Ao Vivo [1981-1989]) 
Dadi Carvalho — Baixo (No Disco Na Calada da Noite [1990]) 
Sérgio Serra — Guitarra (Participação no início da banda (1982])

Bibliografia
Barão Vermelho - Por
que a Gente É Assim ,
de Guto Goffi, Ezequiel
Neves e Rodrigo Pinto,
Editora Globo, 2007

NOTÍCIAS: BACKSTAGE COMEMORA 5 ANOS DE KISS FM MOSTRANDO AS NOVAS DO KROKUS, FLOTSAM AND JETSAM, AVANTASIA E ANTHRAX !

Vários lançamentos na edição número 1317 do programa Backstage, que vai ao ar no próximo domingo (10/03), à partir das 22 horas na Kiss FM (102,1 MHZ – SP), com produção e apresentação de Vitão Bonesso, com as novas do Anthrax, que esta lançado o Ep. Anthems, os suíços do Krokus, com o álbum Dirty Dynamite, os americanos do Flotsam and Jetsam, com o novo Cd. Ugly Noise, e o projeto Avantasia, liderado pelo vocalista do Edguy, Tobias Sammet, com The Mistery Of Time lançamentos que já fazem parte da programação 24 horas da Rádio Backstage (www.radiobackstage.com).
A mesma edição mostra ainda: Circle II Circle, Saxon, Biohazard, Assassin e um mini especial com a banda Turisas, que se apresenta em São Paulo no próximo dia 16 de março. No segmento dedicado aos pedidos dos ouvintes: Iced Earth, Carcass e Iron Maiden, enquanto que no tradicional bloco Backstage The Classics, os destaques ficam por conta de Boston, Robin Trower, Trapeze e Exodus.
O programa Backstage vai ao ar todo domingo das 22 às 24 horas na Kiss FM (102,1 MHZ – SP), com produção e apresentação de Vitão Bonesso.

Programa Backstage:
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
90,1 MHZ – Litoral Paulista
94,1 MHZ – Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
E-mail: radiobackstage@radiobackstage.com
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br)




7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

quinta-feira, 7 de março de 2013

ROCK NACIONAL: DESASTER

Quem não se lembra da
grandiosidade das bandas de Metal
dos anos 80 e dos maravilhosos
álbuns lançados por elas? Quem já
não ouviu a expressão “tal banda
pratica um metal oitentista”? Não
há como negar, certamente este foi um período de ouro para o mundo da música pesada, marcou uma geração e deixou muitas saudades.
Para a grande alegria dos
apreciadores do gênero, o
DESASTER, banda paulista de Thrash Metal formada no fim de 84 (Nota do editor: não confundir com a banda homônima alemã) e
extremamente comentada na cena
underground da época, está de
volta à ativa. A formação conta
com dois membros fundadores:
Ricardo Pezão nas guitarras e
Marco Fallador no baixo. Além
deles, Cláudio Galinha no vocal,
Eduardo Magoo na guitarra e
Evandro Junior, baterista do
ANTHARES, como membro
convidado. O retorno acontecerá
em grande estilo no Dynamite Pub, na Dynametal 80’Party, um show histórico reunindo duas pérolas do Thrash nacional: DESASTER e ANTHARES.
O show contará com várias
surpresas, dentre elas, a presença
de Henrique “Poço”, o antigo
vocalista do ANTHARES que irá
participar das duas bandas. Além
das músicas que compõem o
repertório antigo, o DESASTER
também tocará novas composições
como “Liars”, “Wargames” e “Noise
of Desaster”, que o leitor poderá
conferir no link abaixo e sentir que a banda, mesmo após tantos anos em silêncio, voltou mostrando que sabe executar um Thrash Metal vigoroso e selvagem

Publicada em 14/12/11