sábado, 6 de abril de 2013

ROÇA IN ROLL: DOCUMENTÁRIO REGISTRA 15 ANOS DO FESTIVAL



Para comemorar os 15 anos de atividades, o Roça ‘n’ Roll ganha vídeo-documentário especial. A produção ficou ao cargo das produtoras Braia e Escada Produções e está em fase de finalização para lançamento durante a 15º Episódio do festival a ser realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, em Varginha-MG.

A proposta do filme é documentar os 15 anos de história do Roça ‘n’ Roll por meio de fatos interessantes e depoimentos. Segundo Bruno Maia, organizador do evento e produtor do vídeo, o Roça é o festival de Metal do Brasil com maior longevidade e com 15 anos de realizações ininterruptas. “Vamos mostrar como tudo começou em uma festa para 50 pessoas com pinga de graça em um rancho à beira do rio”, diz.

O vídeo destaca entrevistas com membros das bandas Sepultura, Almah, Shaman, Krisiun, Korzus, Tuatha de Danann, Nervochaos, Baranga, Uganga, Motosserra Truck Clube, Andre Mattos, entre outras. O documentário registra também a visão dos bastidores da equipe de produção do festival, do público e de pessoas ligadas ao meio Rock e Metal. “O interessante é que as opiniões se convergem em vários sentidos, principalmente sobre a importância do festival para a cena musical brasileira”, ressalta Alexandre Félix, da Escada Produções.

Antes da finalização do documentário, o público do Roça ‘n’ Roll pode enviar vídeos com depoimentos e causos sobre o festival. O material poderá ser utilizado no documentário ou nos extras do DVD. “A ideia é obter fatos e causos interessantes pelo olhar das pessoas que prestigiam o evento”, explica Bruno Maia.

Os vídeos podem ser gravados via webcam e devem constar o nome e autorização para utilização do material no documentário no final do depoimento. A gravação deve ser postada no Youtube e o link enviado para o email: info@rocainroll.com até o dia 12 de abril.

Uma prévia do documentário “Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção” pode ser conferida no teaser disponível no site oficial do festival. “Estamos muito empolgados com o filme. Em 2006, nós já havíamos lançando um DVD com um breve documentário nos extras, desta vez, queremos mostrar um panorama geral do projeto”, finaliza Bruno Maia.

A edição comemorativa de 15 anos do Roça ‘n’ Roll inicia no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.


Os ingressos para o festival começam a ser vendidos nesta semana em Varginha, na Tribos S.A., Musical Center e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email: info@rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

VÍDEOS

TEASER DO DOCUMENTÁRIO “ROÇA ‘N’ ROLL – 15 ANOS DE MUEÇÃO”

BRUNO MAIA CONVIDA PÚBLICO PARA ENVIO DE VÍDEOS


ROÇA 'N' ROLL!:http://www.rocainroll.com
http://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

RESERVA DE ÁREA DE CAMPING:
campingrocanroll@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:

 

DIA: 30/05/2013 - FESTA DE ABERTURA
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A

DIA: 31/05/2013

Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h

DIA: 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna
Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest, Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h

INGRESSOS PARA EXCURSÕES: info@rocainroll.com
SITE OFICIAL: http://www.rocainroll.com

Fonte: Roça 'n' Roll: documentário registra os 15 anos do festival http://whiplash.net/materias/news_828/176950.html#ixzz2PibOk42n

´DINOSSAUROS DO ROCK: ESTÁ NOP AR!

EVENTO: 4° NA ESPINHA UNDERGROUND

ESSA SERÁ A 4ª EDIÇÃO DO EVENTO NA ESPINHA UNDERGROUND EM 2013 E NESSA EDIÇÃO TEREMOS A PRESENÇA DAS BANDAS:

DEMOLISHMENT (LANÇANDO EP - RJ)
https://m.facebook.com/Demolishment

LAS CALLES (ARARUAMA)
https://www.facebook.com/lascalles.hc

DIAS DE GUERRA (RJ)
https://www.facebook.com/diasdeguerra

CONTROLE (PETRÓPOLIS)
https://www.facebook.com/leo.controlehxcx

UNDAUNTED (CABO FRIO)
https://www.facebook.com/pages/Undaunted

HEMERIDE (RIO DAS OSTRAS)
https://www.facebook.com/pages/Hemeride

LOCAL: CASA DA COLINA (SÃO PEDRO DA ALDEIA/RJ)
DATA: 13 DE ABRIL
HORÁRIO: 19 HORAS
ENTRADA: R$ 10,00

APOIOS:

PARAYBA RECORDS!
https://www.facebook.com/profile.php

FERNANDO GRILLE TATTOO
https://www.facebook.com/fernando.grille

PROGRAMA ONDA NERVOSA (RADIO ONDAS 97,7 FM)
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002536329530&ref=bookmark&fref=ts&refid=54

REVOLUTA PROD.
https://www.facebook.com/revoluta.producoes

NOITELAGOS.COM
https://www.facebook.com/NoiteLagos

ROCK BEER
https://m.facebook.com/events/478035302251603?full&ref=bookmark&__user=100000351139449

sexta-feira, 5 de abril de 2013

NOTÍCIAS: BLACK SABBATH LIBERA CAPA DO NOVO ÁLBUM '13' E TRECHO DA MÚSICA INÉDITA!

O Black Sabbath vai fazer uma turnê pelo Brasil com a formação original quase completa, com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. A Time For Fun confirmou que a banda se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Apenas o baterista Bill Ward ficará de fora da turnê da banda.
Os shows do Black Sabbath pelo Brasil terão a participação do grupo Megadeth.

"CONFIRMADO! Black Sabbath na primeira e única turnê no Brasil!
Com formação original de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler a banda realiza apresentações únicas em SP, RJ e POA. Megadeth participa da turnê como convidado especial.
Mais informações sobre os shows
serão divulgadas em breve!", informou o comunicado oficial no Facebook.

O Black Sabbath apresentará o álbum "13" nos shows pelo Brasil.

Depois de anunciar uma turnê mundial, onde passará pelo Brasil, a banda de heavy metal, Black Sabbath, liberou na internet a capa do novo álbum '13'. O grupo também divulgou um trecho de uma das músicas inéditas.
Pelo aperitivo divulgado, já podemos perceber que o grupo liderado pela voz afiada de Ozzy Osbourne está de volta. Do trecho liberado da nova canção, apenas um pedaço da letra é apresentado:
“Nowhere to run/
Nowhere to hide” (“Não há para
onde fugir/Não há lugar para se
esconder”).

'13' será o primeiro álbum com material exclusivo com Ozzy comandando os vocais da banda, após 35 anos. O lançamento do CD está previsto para junho. Em outubro, a turnê que comemora a volta do Black Sabbath passa pelo Brasil, com datas e preços dos ingressos ainda a definir.

"Então pela lógica, a Turnê do Black Sabbath feat. Megadeth, será após o mês de Junho (já que '13' está previsto para ser lançado em junho).
Logo, não duvido nada que seja bem próximo ão Rock in Rio (risos)!" - Blade Filth

BLACK SABBATH: BLACK SABBATH E MEGADETH JUNTOS EM TURNÊ NO BRASIL EM 2013

Muita expectativa e a notícia que tantos fãs queriam ouvir está confirmada.
O Black Sabbath irá se apresentar em três capitais brasileiras com os integrantes originais Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, segundo confirmou a produtora T4F. O comunicado anuncia ainda que o Megadeth vai participar da turnê como convidado especial.
Os shows irão acontecer em São Paulo, Porto Alegre e no Rio de Janeiro.
O anúncio não diz ainda quando que a lendária banda vai passar pelo Brasil.
O Black Sabbath trabalha atualmente no primeiro disco da banda com Ozzy Osbourne em 35 anos. 13 tem lançamento marcado para dia 11 de junho.

Fonte: http://www.rollingstone.com.br

ROCK BRASIL: DESDOMINUS (BIOGRAFIA & DISCOGRAFIA)

GÊNERO: Death/Black Metal
PAÍS: Brasil (São Paulo)

O ano de 1995 data o início das atividades do Desdominus, revelando a fúria Death/Black aos apreciadores do metal extremo.
Através das letras a DESDOMINUS expõe sua filosofia de vida, que não se baseia em nenhum tipo de dogma ou doutrina, apenas no que julgam ser útil, se mostrando contrários a qualquer tipo de segmento religioso e valorizando a total liberdade do homem.

Desdominus é:
Douglas : Gritos, Vocais Limpos e Guitarras
Wilian: Guitarras, Violão, Vocais Limpos e Baixo
Ney: Bateria e Narrações

O ano de 1997 foi marcado pelo registro de sua 1ª Demo Tape, "Autopsy of the Mind", lançada em Dezembro, contendo 4 músicas:
Autopsy of the Mind;
Birthday of Pain;
Amputation of my Dick Decay;
Desdominus.

Essa DT teve uma ótima aceitação no cenário underground, criando várias oportunidades de shows pelo sudeste do País.
Participaram com esta Demo, de 3 coletâneas:
Smashing Jesus Head Vol. 1 (K7 - 1998);
Symphony of Death Vol. 2 (K7 - 1998);
The Last Symphony #1 (K7 -
1999).

Neste período ocorreram modificações na banda, saíram André (Ex-Vocal) e Vice-Cross (Ex-Baixo).
Em Fevereiro de 1999, gravaram sua 2ª Demo Tape denominada "Judgement of the Souls", que foi lançada em Junho do mesmo ano, contendo 4 músicas:
Reality of the Whispers Mine;
Ejaculate in Your Stupidity;
The Fall and the
Vision;
Judgement of the Souls.

Esta Demo foi produzida pela Desdominus, e demonstra uma grande evolução, tanto das composições, como tambem gravação e arte gráfica, tendo um bom resultado final.
Após intensa divulgação da "Judgement of the Souls" em zines e webzines, a banda parte para uma sequência de 32 shows, passando pelas regiões sudeste, centro-oeste e sul do pais, firmando de vez a bandeira da Desdominus no impio underground.
Com a "Judgement of the Souls" participaram novamente de algumas coletâneas, desta vez com distribuição a nivel mundial:
The Black Light of Silence (K7 -
2000);
Black Hole Compilation 1 (com bandas de Death e Black do mundo inteiro - incluso no Black Hole Magazine #9 (BRA, CD - 2001);
Evil Warrior of Southern Lands #1 - somente de bandas de Black Metal do Brasil - Goat Music Records (BRA, CD - 2002);
O Livro da morte - Coletânea feita de somente bandas de metal do Brasil - Black Castle Records (EUA, CD - 2003).

No final de 2002 iniciou-se o projeto de gravação de algumas músicas inéditas, que seriam registradas em um home-studio pela própria banda devido a falta de recursos financeiros. As músicas foram gravadas e após apresentadas, receberam as propostas: Primeiramente da Heavy Metal Rock para lançamento em CD, e da produtora Pure Hell Records para regravar e produzir o material em estúdio profissional, reiniciando as gravações em maio de 2003.
Dezembro de 2003 marcou o lançamento do Debut-CD intitulado WITHOUT DOMAIN, pela Heavy Metal Rock, contendo cinco faixas inéditas:
*Supremacia Underground; *Opposition Warrior;
*Without Domain;
*False Creator's Creator;
*The Other Side... (Atheist Mind), mais a segunda demo "Judgement of the Souls",
masterizada, totalizando dez faixas de brutalidade e técnica.

Contatos
Home-Page:
http://www.desdominus.com

Discografia

Autopsy of the Mind (1997)
1. Autopsy of the Mind
2. Birthday of Pain
3. Amputation of my Dick Decay
4. Desdominus

Judgement of the Souls (1999)
1. Reality of Whispers Mine
2. Ejaculate in your Stupidity
3. The Fall and the Vision
4. Judgement of the Souls

Without Domain (2003)
1. Supremacia Underground
2. Opposition Warrior
3. Without Domain
4. False Creator's Creator
5. The Other Side... (Atheist Mind)
6. Intro
7. Reality of Whispers Mine
8. Ejaculate in your Stupidity
9. The Fall and the Vision
10. Judgement of the Souls

Fonte: Site Oficial

DOWNLOAD & BIOGRAFIA: X-JAPAN

O X JAPAN ou simplesmente X é uma banda japonesa que revolucionou o cenário musical no Japão.
A banda, atualmente formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual Kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. O estilo predominante da banda era o Speed Metal, vertente do Heavy Metal, com muitas influências do Hard Rock e inclusive de Punk Rock, Glam Rock, entre outros. Conforme o tempo foi passando, a banda foi inovando o seu estilo.
Também lançou baladas de grande sucesso, para além do estilo speed metal.

Informações:
Apesar de ter sido uma banda musical, X Japan é recordado com uma profunda saudade e emoção por inúmeros fãs, que acreditam que esta banda lhes mudou a vida e os incentivou a procurar na música a grande paixão e intensidade sentimental que caracterizava as letras de Yoshiki.

Após um hiato de em torno de dez anos, a banda anuncio o seu retorno em 4 de Junho de 2007. A liberação de uma nova canção via download digital, em Janeiro de 2008. Sendo que a partir de 2007 a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns.
Yoshiki convidou seu amigo de infância, Toshi, para ir para Tóquio formar uma banda de rock. Inicialmente chamada NOISE, Yoshiki mais tarde muda o nome da banda para X (pronuncia-se em inglês: "ékssu").
Após várias trocas de membros, a banda finalmente estabelece-se
com a seguinte formação: Toshi no vocal, Hide e Pata nas guitarras, Taiji no baixo e Yoshiki na bateria e no piano.
Pela Extasy Records, em 1988, o X lança seu primeiro álbum, VANISHING VISION, tornando-se a primeira banda independente a aparecer no ranking da Oricon. Com o lema "Psychedelic Violence Crime of Visual Shock" (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") o X já dava a entender o tipo de som que fazia: pesado, agressivo, chocante, violento. Porém, nesse mesmo álbum encontram-se músicas mais calmas, com piano.
Em 1989, o X assina um grande contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o BLUE BLOOD e novamente aparece na Oricon.

Grandes shows, prêmios, o sucesso é crescente para a banda.
Em 1991 é lançado o álbum JEALOUSY, primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.

DISCOGRAFIA DOWNLOAD:

Vanishing Vision
http://www.mediafire.com/?3roytc0dnrd

Blue Blood
http://www.mediafire.com/?hxwcytwvntm

Jealousy
http://www.mediafire.com/?jdxbzjysmkm

Art of Life
http://www.mediafire.com/?mygycm2jm3x

Dahlia
http://www.mediafire.com/?jmdder1j0iw

FONTE:
http://pt.m.wikipedia.org/wiki/X_Japan

BANDA RED FRONT: VÍDEO PORNÔ DA BANDA, QUE GEROU POLÊMICA NO BRASIL, É FINALMENTE LIBERADO À NAÇÃO HEADBANGER!

Notícia publicada quinta-feira, 04 de abril de 2013

Acabou. O clipe que vem gerando comentários em todos os níveis da sociedade headbanger, já está disponível. E claro que não poderia ser feito por outra banda que não o RED FRONT.

‘We Like The Bad Girls’ é um projeto encabeçado pela RED FRONT em junção com a produtora XPLASTIC, mais importante empresa do setor de Alt Porn na América do Sul. A parceira visa unir duas coisas que a maioria dos bangers prezam: MÚSICA PESADA E PORNOGRAFIA!

Este clipe conta com a realização da produtora Luz Vermelha Filmes, com a presença das atrizes pornô Bárbara Costa e Giuliana Leme, das dançarinas burlescas Sweetie Bird e Mayanna Rodrigues, da deliciosa Petit Paradis, e com os integrantes da banda Red Front nas melhores atuações desde a época da pornochanchada.

Um dos diretores da XPlastic comenta: “’We Like The Bad Girls’ chegou fazendo história no pornô e na cena de metal nacional, consolidando a parceria entre a Xplastic e o Red Front, e sacudindo a cabeça dos moralistas."

A versão abaixo, postada no YouTube, pode ser chamada de censurada, recomendada para menores de idade, pessoas interessadas apenas na música (ou na grandiosa interpretação dos músicos), pessoas que se ofendem facilmente e, claro, presidentes das comissões de Direitos Humanos.

Assista ao vídeo:
https://vimeo.com/63395752

RED FRONT – “We Like The Bad Girls” (Light) from Red Front on Vimeo.

Para quem não se preocupa com pudores, admira o lado cool da pornografia ou apenas quer curtir um Thrash Metal vendo cenas mais picantes, confira a versão sem censura:

http://vimeo.com/redfront/welikethebadgirls

Para conhecer mais sobre a produtora XPlastic, acesse:
http://www.xplastic.com.br

Em breve mais novidades sobre o videoclipe!!!

Merchandise:
http://www.metalmedia.com.br/mailorder

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
http://www.redfront.com.br ;
http://www.myspace.com/bandaredfront ;
http://www.metalmedia.com.br/redfront ;
http://www.xplastic.com.br/

FONTE: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=13793

quinta-feira, 4 de abril de 2013

THRASH METAL BRAZUKA: TOXIC CARNAGE/SP

Toxic Carnage foi fundada em 2008 quando os amigos Robson e Renan uniram forças pra tocarem alguns covers de Thrash Metal, somente por diversão.
Paulão Hades foi chamado para os Vocais, Cabelo para a guitarra e Flávia Soares para a bateria… Após alguns meses por problemas internos Renan, Paulão Hades e Cabelo deixaram a banda. Para as guitarras foram recrutados Bruna e Roberlei… mas eles ainda precisavam de um vocalista.
Meses depois Roberlei deixa a banda e Paulo Almeida foi chamado para a guitarra. Robson assume as vozes e a banda retorna novamente.

Em novembro de 2009 a banda grava uma demo intitulada Violent Carnage que contém 3 músicas de puro Thrash Metal com influencias de Thrash Alemão, brasileiro e Bay Area e um cover da banda americana Toxic Holocaust.
Em 2010, mais uma grande mudança na banda e somente Robson Continua desde o começo. Bruna e Flávia deixam a banda, e Paulo Decide sair para se aprofundar nos estudos, Lucas e Henique Entram nas guitarras e Bruno na bateria.

A banda está terminando o novo trabalho chamado “Storm of Hate” que conta com 8 faixas (3 regravações da primeira demo) 5 músicas novas, e um cover de
"Tormentor" do Kreator como faixa bônus.

FORMAÇÃO ATUAL:

Robson: Vocal & Baixo;
Lucas: Guitarra;
Henique: Guitarra;
Bruno: Bateria

EVENTO: 2° FORÇA METAL CAMPOS/RJ

2° FORÇA METAL CAMPOS

DATA: 21 de abril de 2013 (Domingo) 
HORÁRIO: 16:00 até 22:00
LOCAL: Jaiminho's Bar
ENDEREÇO: Rua João Guimarães, 68 - Centro (Campos/RJ) 
VALOR: R$15,00 

ABERTURA DO EVENTO: 
DJ Alcoholic Nightmare com Metal Extremo

BANDAS:
Mortiferik (Doom Metal - Campos/RJ)
http://www.myspace.com/mortiferik 

Harmony Hate (Death Metal - Campos/RJ)
http://www.myspace.com/hhatedeath

As Dramatic Homage (Avant-Garde Metal - Rio de Janeiro/RJ) 
http://www.myspace.com/asdramatichomageband

Mass Execution (Death Metal - Vila Velha/ES) 
http://www.myspace.com/massexecutiondeath 

Residus (Crossover - Campos/RJ) 
http://www.myspace.com/residus 

REFERÊNCIAS PARA CHEGAR AO LOCAL: 
1) Atrás do Teatro Trianon; 
2) Próximo do Jardim São Benedito.  

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE A PÁGINA DO EVENTO:
https://www.facebook.com/events/540232082661353/?ref=2

Acesse os links acima e saiba mais sobre as bandas que participarão desse Evento de Campos/RJ

MALOIK!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SHOWS: BANDA NYX DE CAMPOS/RJ

E atenção galera!

O 2° Rock in Campos está chegando, e a banda NYX também será uma das bandas que irá se apresentar no evento.

E pra você que ainda não conhece o trabalho desses caras (e da moça também, claro rs), a banda se apresentará no I.F.F. CAMPOS no dia 18/04/2013, às 18h.

BANDA:
A banda tem como vertente do Rock o Metal Gótico/Sinfônico e, a banda é originária de Campos dos Goytacazes/RJ:

BIOGRAFIA:

Laís Paes: Vocal;
Paulo José: Guitarra;
Tulio Marco: Teclado;
Frederico Juliboni: Baixo;
Felipe Juliboni: Bateria

Contatos e Infos, acesse a página no facebook da banda.

PÁGINA DA BANDA (FACEBOOK):
https://m.facebook.com/profile.php?id=500086950009737

BIOGRAFIA: NEIL PEART (BATERISTA DO RUSH)

Neil Ellwood Peart (Hamilton, 12 de Setembro de 1952 ) é baterista da banda canadense de rock progressivo Rush e escritor.

Peart recebeu inúmeras preamiações por suas performances musicais e é conhecido por sua agilidade,
proficiência e energia. É uma unanimidade entre a lista dos melhores bateristas de rock de
todos os tempos, e considerado por vários críticos e músicos o
melhor da atualidade.

Peart cresceu em Port Dalhousie, Ontário no Canadá (agora parte de
St. Catharines) trabalhando em serviços ocasionais. Com 13 anos,
Neil recebeu um par de baquetas, algumas almofadas de aprendizado e lições de bateria com a promessa de que se estudasse durante um ano com
afinco, seus pais comprariam para ele uma bateria. Como
prometido, ele recebeu sua primeira bateria aos 14 anos e passou a praticar rigorosamente.

Durante a adolescência, ele vagou de banda regional em banda
regional e eventualmente acabou largando os estudos para dedicar-se em tempo integral à sua carreira de baterista.

Após uma temporada desencorajadora na Inglaterra , Peart retornou para casa, onde
entrou na banda regional de Toronto, Rush , no verão de 1974.

No começo da carreira, o estilo de tocar de Peart foi desenvolvido
principalmente no hard rock. Ele tirou a maioria de sua inspiração de bateristas como Keith
Moon e John Bonham, que estavam no destaque do ramo musical britânico. Entretanto,
conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência de músicos de jazz e das big bands como Gene Krupa
e Buddy Rich.
Em 1994, Peart tornou-se amigo e
pupilo do instrutor de jazz Freddie Gruber. Foi durante esse tempo que ele decidiu renovar seu estilo de tocar,
incorporando componentes do swing e do próprio jazz. Gruber
foi também responsável por introduzir ele a produtos da Drum
Workshop, a companhia que fornece os produtos da bateria de Peart.

Além de ser um músico, Peart também é um escritor prolífico,
havendo produzido diversas memórias e anotações sobre suas viagens. Peart também é o letrista principal do Rush. Em escrever letras para a banda, Peart
endereça temas universais como ficção científica, fantasia e
filosofia, assim como temas seculares, humanitários e
libertaristas . Todos os seus cinco livros são relatos de viagens não-ficcionais, aos quais ele recorre sobre temas de sua vida também. Peart atualmente mora em
Santa Mônica, na Califórnia , com sua esposa Carrie Nuttall e
sua filha Olivia Louise.
Ele também possui uma casa em Quebec e passa tempo em Toronto para propósitos de gravação.
Em termos musicais, Peart recebeu vários prêmios por suas performances e gravações e é
extensivamente considerado por sua resistência, força,
habilidade e virtude. Em termos de influência, ele é um dos mais
importantes bateristas da história, e é constantemente classificado como um dos maiores bateristas de todos os tempos.

VIDA E CARREIRA

INFÂNCIA:

Neil nasceu em um hospital em Hamilton e viveu seus primeiros
anos em Hagersville, na periferia da cidade.
A primeira criança de
quatro, seu irmão Danny e suas irmãs Judy e Nancy nasceram depois da família mover para St.
Catharines quando Neil tinha dois anos de idade. Nesse período, seu pai tornou-se gerente de peças.
Em 1956, a família moveu-se para outra área da cidade chamada de Port Dalhousie. Neil estudou na Gracefield School e depois na Lakeport Secondary School, e
descreve sua infância como feliz e sua vida em família como calorosa.
Na sua pré-adolescência, Neil ficou interessado com a música da época e adquiriu um rádio transistor, o qual ele usava para sintonizar entre as estações de
música pop , radiodifundidas no
Canadá e nos Estados Unidos.
A sua primeira experiência musical foi aulas de piano, as quais
ele depois disse que não teve muito impacto no mesmo, em seu vídeo instrucional A Work in
Progress. Ele teve uma inclinação para batucar em vários objetos ao
redor da sua casa com pauzinhos para comida chinesa, e, em seu
décimo terceiro aniversário, seus pais compraram-lhe um par
de baquetas, um pad de praticar e algumas aulas, com a promessa que, se ele dedicasse em um
ano, eles lhe dariam um kit de bateria. Seus parentes compraram um kit de bateria no seu décimo quarto aniversário ele
começou a fazer aulas mais seriamente. A sua estréia no palco aconteceu naquele ano em um especial de Natal para uma escola canadense. A sua próxima aparência foi com o seu primeiro
grupo, chamado de The Eternal Triangle (O Eterno Triângulo, em
português). Essa performance continha um número original chamado de “LSD Forever”. Nesse show ele fez seu primeiro solo de
bateria.

Neil conseguiu um emprego no Lakeside Park, em Port Dalhousie
na costa do Lago Ontário, lugar que inspirou ele na música de mesmo nome, Lake Ontario, no álbum Caress of Steel. Ele trabalhou em uma loja de jogos, mas a sua tendência de “deixar
levar” quando os negócios eram poucos resultou na sua
demissão. Nos anos finais de sua adolescência, Neil já havia tocado em halls de igreja, escolas e pistas
de patinação em cidades ao redor do sul de Ontario, como Mitchell,
Seaforth e Elmira. Eles também tocaram na cidade de Timmins, norte de Ontário. As noites de
terças-feiras eram agendadas para jam sessions.

Carreira antes de juntar-se ao Rush

Aos dezoito anos de idade, depois de lutar para obter sucesso como
baterista no Canadá, Neil viajou para Londres , esperando melhorar sua carreira como músico profissional. Apesar de
tocar em várias bandas e de pegar alguns trabalhos ocasionais, ele foi
forçado a suportar-se vendendo bugigangas em uma loja de souvenires. Enquanto estava em
Londres, Neil descobriu os livros da novelista e o objetivismo de Ayn Rand . Suas anotações tornaram-se uma significante influência filosófica em Neil, à medida que ele achou muitas anotações sobre a inspiração individualista e sobre o objetivismo. Referências à filosofia de Rand pode ser
encontrada nas suas letras, principalmente em “Anthem” do álbum Fly by Night e “2112” do álbum do mesmo nome.

Depois de dezoito meses de intermináveis apresentações e
desiludido por sua falta de progresso no negócio da música, Neil objetivou sua aspiração para
tornar-se um músico profissional e retornou-se ao Canadá. Ao
retornar para St. Catharines, ele trabalhou para seu pai vendendo
partes de trator. Entrada ao Rush
Depois de retornar-se ao Canadá, Neil foi recrutado para tocar
bateria para uma banda de St. Catharines chamada Hush, que
tocava em um circuito em no sul de Ontário.
Depois, uma conhecida mútua de Neil convenceu-o a comparecer a uma audição teste para a banda Rush que se encontrava em Toronto, que precisava de um
substituto para o seu baterista original John Rutsey.  Geddy Lee e Alex Lifeson viram a audição. Os seus futuros colegas de banda definem a sua chegada aquele dia como um tanto quanto
engraçado, pois ele viajou de shorts, dirigindo uma velha Ford
Pinto com sua bateria colocada em latas de lixo. Neil sentiu que a
audição inteira foi um completo desastre.
Enquanto Geddy e Neil coincidiram com um gosto pessoal próximo para música e livros, Alex sentiu uma impressão
menos favorável. Depois de algumas discussões, Geddy e Alex aceitaram o estilo britânico de Neil de tocar bateria, reminiscente do estilo do baterista do The Who, Keith Moon.
Neil afiliou-se oficialmente à banda em 29 de julho de 1974,
duas semanas antes do primeiro tour da banda nos Estados Unidos. Neil adquiriu um kit prato de
bateria Slingerland quando tocou a sua primeira apresentação
com a banda, abrindo o show de Uriah Heep e Manfred Mann em frente a 11 mil pessoas em
Pittsburgo , na Pensilvânia, em 14 de agosto de 1974.

Início da carreira do Rush

Neil logo se firmou na sua nova posição, tornando-se também o
letrista principal. Antes de juntar-se ao Rush ele já tinha escrito algumas letras, mas com o grande
desinteresse dos outros membros da banda de escrever letras, o previamente não-notório trabalho de Neil como letrista tornou-se tão importante quanto a sua
musicalidade. Enquanto isso, a banda estava trabalhando duro para estabilizar, eles mesmos,
como um ato de gravação. Neil,
juntamente com os outros membros da banda, aprendeu a viver de uma mala só.

A sua primeira gravação com a banda em um CD, Fly by Night , de 1975, foi bastante bem-
sucedido, ganhando o prêmio Juno para o novo ato mais promissor. Porém, o CD sucessor a esse, Caress of Steel, também de 1975, no qual a banda tinha
grande esperanças, foi recebido com certa hostilidade para os
críticos e fãs em geral. À resposta da recepção negativa, que centrava principalmente o lado B,
abrangendo o épico "The Fountain of Lamneth", Neil respondeu com
2112 no próximo ano, em 1976. O álbum, apesar de ter recebido
uma certa indiferença da gravadora, tornou-se um grande avanço e ganhou uma sequência de fãs principalmente nos Estados Unidos. A turnê culminou em um
concerto de três noites em Toronto , em uma apresentação em que Neil foi apresentado como “o mestre da bateria” por Geddy. Neil retornou à Inglaterra para a turnê que a banda ia realizar no norte do país, e a
banda permaneceu na Grã-Bretanha para a gravação de seu próximo álbum, A Farewell to
Kings, de 1977. Após isso, eles retornaram à Rockfield para o seu
próximo álbum, Hemispheres, em 1978. Nesse álbum, Neil
trabalho com as letras inteiramente no estúdio.
A gravação de cinco álbuns no período de quatro anos, juntamente com os mais de trezentos shows por ano, convenceu a banda a tomar uma abordagem diferente. Neil descreveu esse período da banda
como um “túnel escuro”.

Renovação do estilo de tocar

Em 1992, Neil foi invitado pela filha de Buddy Rich , Cathy Rich,
para tocar no Buddy Rich Memorial Scholarship Concert, em Nova Iorque . Neil aceitou e
tocou pela primeira vez com a banda de Buddy Rich. Neil disse que ele teve pouco tempo para
ensaiar, e notou que estava um tanto quanto envergonhado ao
descobrir que a banda tocou em um arranjo diferente da música que ele tinha escutado previamente. Sentindo que seu desempenho deixou muito a desejar, Neil decidiu produzir e
tocar em dois álbuns de tributo de Buddy Rich chamados Burning for Buddy: A Tribute to the Music of Buddy Rich , em 1994 e 1997, como forma de reconquistar a calma.
Enquanto trabalhava no tributo de Buddy Rich, Neil ficou impressionado com a notável melhoria de desempenho de Steve Smith, antigo baterista da banda americana Journey, e perguntou-o seu “segredo”. Steve
respondeu-o que estava estudando com o professor de bateria Freddie Gruber. Como consequência, Neil pôs suas responsabilidades principais do Rush a lado e concentrou-se nas
aulas de bateria que Freddie o lecionava.
No início de 2007, Neil e Cathy Rich novamente discutiram sobre um outro concerto para
Buddy Rich. Como recomendação do baixista Jeff Berlin, Neil
decidiu melhorar se padrão swing, que ele havia estudado, e
aprimorou com outro aluno de Freddie Gruber, Peter Erskine, ele próprio um outro instrutor de
Steve Smith. Em 18 de outubro de 2008, Neil novamente tocou no
Buddy Rich Memorial Concert. Esse álbum foi lançado para DVD.
Tragédia na família e reconciliação
Logo depois da conclusão da tour do álbum Test for Echo, em 4 de julho de 1997, a primeira filha de Neil e até então filha única de 19 anos de idade, Selena Taylor, foi morta em um acidente de carro na Highway 401, em Ontário, no dia 10 de agosto de 1997. A sua esposa de 22 anos (de um casamento informal e legal), Jacqueline Taylor, não resistiu ao câncer que estava passando e
morreu apenas dez meses depois, em 20 de junho de 1998. Neil,
entretanto, resiste a falar que a sua morte foi resultado de um coração frágil e chamou isso de
um “lento suicídio de apatia. Ela somente não importava.”.

Em seu livro Ghost Rider: Travels on the Healing Road, Neil escreveu que, no funeral de sua esposa, falou a seus colegas de bandas “considerem-me aposentado”. Neil levou um longo tempo para refletir e acalmar-se,
viajando-se extensivamente dentre o norte e o centro dos Estados Unidos em sua motocicleta, viajando por 88 mil quilômetros.
Depois de sua viagem, Neil decidiu retornar à banda. Ele escreveu o livro como uma crônica
da sua viagem geográfica e emocional. Neil foi introduzido para a fotógrafa Carrie Nuttall em Los Angeles, na Califórnia , pelo seu antigo amigo fotógrafo Andrew MacNaughtan. Neil e Carrie casaram-se em 9 de setembro de 2000. No princípio de 2001, Neil anunciou aos
seus colegas de banda que ele estava pronto para recomeçar gravando e tocando. O produto da
banda foi o álbum Vapor Trails, de 2002. No início da turnê, foi
decidido dentre os membros da banda que Neil não falaria mais
abertamente com a imprensa e com os compromissos em
público que a banda costumava ter
coletivamente. Neil sempre foi tímido em relação a esses eventos, e foi decidido que
expondo ele a um debate interminável de questões a respeito da reviravolta trágica da sua vida era desnecessário. Desde o lançamento do álbum Vapor Trails e uma reunião com seus colegas de banda, Neil retornou
a trabalhar como um baterista em horário integral. Rush lançou um
álbum só de covers em 2004, Feedback , juntamente com outro
álbum de estúdio, Snakes & Arrows, em 2007. Foi durante esse período que a banda
visitou o Brasil pela primeira vez, em Novembro de 2002, tocando para a maior platéia de sua história, um total de 80 mil pessoas em São Paulo. Em junho de 2009, durante uma entrevista, Neil anunciou que ele e Nuttall estavam esperando sua primeira
filha juntos. Olivia Louise Peart nasceu em 12 de agosto de 2009.

Musicalidade

Neil começou a estudar bateria influenciado por Keith Moon (The Who), John Bonham (Led Zeppelin) e Bill Bruford (King Crimson, Yes, Earthworks). Peart, entrou oficialmente no Rush no dia do aniversário de Geddy Lee, 29 de julho de 1974 , duas semanas antes da primeira turnê americana do grupo. Tocou com um Kit Slingerland prata abrindo
concertos do Uriah Heep e Manfred Mann à frente de 11.642 pessoas no Civic Arena, Pittsburgh, Pennsylvania, EUA., em
14 de Agosto de 1974 .
Seu primeiro registro musical gravado em disco é de 1975 , com o lançamento do segundo disco da banda, intitulado Fly by Night.
Em suas performances, combina velocidade espantosa, técnica e uma criatividade únicas. Influenciou gerações inteiras de bateristas e obteve a reverência de grandes nomes do jazz. Neil tem o costume de fazer solos experimentais durante os concertos, abordando neles sua
história pessoal e da bateria mundial: elementos de rock , jazz,
percussão latina e africana são facilmente reconhecíveis.

De 1994 a 1995 , estudou com Freddie Gruber e revisou sua maneira de tocar, abordando o
traditional grip e uma pegada jazzística, o resultado pode ser
conferido no álbum Test For Echo de 1996 .

Entre 1980 e 1986 acumulou os mais variados prêmios da Modern Drummer-a mais conceituada publicação sobre bateria e percussão do mundo. Ainda em 1986, foi considerado "The Best All Around" e elevado à condição de "Hors Concours", tornando-se
"Inelegível" nas principais categorias da revista. A saga deste
gênio das baquetas parece fadada ao mítico: em 2001 , a Revista Bilboard apontou o álbum Signals como "o maior desempenho de
um baterista em estúdio em todos os tempos". Mesmo entrando após o lançamento do primeiro álbum intitulado "Rush", Peart tornou-se o centro das atenções da banda e principal letrista. Entre os bateristas
influenciados por ele se destaca. Mike Portnoy, ex-integrante da banda norte americana Dream Theater e basicamente toda uma geração de bateristas da vertente progressiva.

Prêmios

Da revista Modern Drummer pelos leitores

Hall da Fama: 1983;
Melhor Baterista de Rock: 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 2006 e 2008;
Melhor Multi-Percussionista: 1983, 1984, 1985 e 1986;
Melhor Percussionista
Instrumental: 1982;
Baterista Revelação: 1980;
Best All Around: 1986;
Honor Roll: Baterista de rock e Multi-Percussionista em 1983; 
Melhor Vídeo Instrumental: 2006, por Anatomy of A Drum Solo;
Melhor Gravação de Bateria dos Anos 80: 2007, pela música "YYZ" do álbum Exit...Stage Left de 1981.

Melhor Performace em Gravação: 1980 - Permanent Waves;
1981 - Moving Pictures;
1982 - Exit.. Stage Left;
1983 - Signals;
1985 - Grace Under Pressure;
1986 - Power Windows;
1988 -Hold Your Fir;
1989 -A Show of Hand;
1990 - Presto;
1992 - Roll the Bones;
1993 - Counterparts;
1997 - Test For Echo;
1999 - Different Stages;
2002 - Vapor Trails;
2004 - R30;
2007 - Snakes & Arrows.

Junto com seus companheiros de banda Geddy Lee e Alex Lifeson, Peart foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá em 9 de Maio de 1996 . O trio foi a primeira banda de rock a ser honrada com tal ordem.

O Letrista

Desde o ingresso na banda tornou-se o principal letrista da banda. Seus textos falam sobre temas complexos, influenciados de muita
filosofia , mitologia e de ficção científica. Além disso, escreveu os livros "Masked Rider" (1996), "Ghost Rider" (2002) e "Travelling Music" (2005) e "Roadshow: Landscape With Drums" (2006), além de diversos artigos e contos.

Vida Pessoal

Em agosto de 1997 , Neil Peart perdeu a sua - até então - única filha, Selena, em um acidente automobilístico. Menos de um ano depois, em junho de 1998 , sua esposa Jaqueline Taylor faleceu vitimada por um câncer. Fato que o afastou das baquetas por um período. Em 9 de Setembro de 2000 Neil casou-se com a fotógrafa Carrie Melissa Nuttall.
No dia 12 de Agosto de 2009, nasce sua filha, Olivia Louise Peart.

HISTORINHAS: OZZY OSBOURNE

Histórias que tornaram Ozzy o "Madman"!

John Michael Osbourne (Ozzy Osbourne)

Montar uma banda que falava sobre rituais pagãos, do demo e que chamavam os políticos de porcos, já não era mais a coisa mais comum do mundo. Pois fazer tudo, durante o fim dos anos 60, a década colorida dos Ripies, aí sim é pra quem tem os pinos frouxos.

O Ozzy também segue a risca uma dieta bem balanceada de um verdadeiro HERÓI. No cardápio apenas comidas exóticas, como por exemplo: comer morcegos obesos e beber urina, além de cheirar formigas. Isso mesmo. Ele até já cheirou uma carreira de formigas africanas (Esse é macho! Rs).

Mas se pra nós o Ozzy é herói, em outros lugares ele é o vilão. 
Depois de ter se vestido de mulher e mijado num monumento, em homenagem aos americano que morreram na guerra, o Ozzy foi preso e proibido de entrar no Estado do Texas por 10 anos.
Mas a grande loucura estava por vir.

Em 2012, depois de ter pintado e bordado tudo isso, com 63 anos, todo capenga e meio sequelado, Ozzy anunciou a volta do Black Sabbath com os integrantes originais.
É esperar pra ver...

Rs

Até a próxima!

Fui......

domingo, 31 de março de 2013

DICAS: MODELOS PARA CURRÍCULOS

Antes de querer ter um bom currículo 2013 , você deve se focar na sua especialização e na sua qualificação. Portanto, antes de poder escrever um bom currículo, você tem que ter boas informações para dizer nele. Não adianta mentir, pois, de uma maneira ou de outra, você estará se arriscando a decepcionar a empresa, que irá lhe demitir e lhe dar uma péssima opinião, quando você for a procura de um novo emprego. Então, seja sincero no seu currículo. Tendo uma boa qualificação, tudo que você irá precisar é de um bom currículo bem redigido. E se você não tem a habilidade de escrever bem para fazer um currículo atraente aos olhos dos gerentes de RH, hoje, trouxemos para vocês alguns modelos de currículo prontos para imprimir. Mas, lembre-se de preencher o currículo com seus dados e seja sincero. Aqui vão algumas dicas para o currículo perfeito.
As vagas de emprego hoje em dia estão bastante concorridas, então, siga essas dicas para não deixar nem sequer uma vaga escapar.

Mantenha seu currículo muito bem atualizado para nunca perder nenhuma das qualificações que você possa ter adquirido recentemente. Lembre-se também de focar no currículo, apenas as áreas de qualificação que você tem, que estejam de acordo com a empresa que receberá o currículo.

Não adianta citar uma faculdade de gastronomia num currículo para uma empresa que trabalha com administração de empresas.

Confira alguns excelentes modelos de currículo no site abaixo:
http://www.modelosdecurriculo.org/modelos-de-curriculo-para-imprimir-2013.html

Fonte:
http://www.modelosdecurriculo.org/

BIOGRAFIA & DOWNLOAD: AGAINST TOLERANCE LANÇA SEU 1° HQ!

AGAINST TOLERANCE é um projeto musical. Produzido por Andria Busic (DR SIN), o belíssimo trabalho artístico encontra admiradores entre os que procuram alternativas às atuais bandas de rock pesado. O AGAINST TOLERANCE tem motivos para ser chamado assim. Thomas (vocal e guitarra), Stefano (guitarra), Vitor (guitarra), Hugo (baixo e voz) e Gabriel (bateria e voz) abusam de muita experimentação, passagens repletas de distorção, pinceladas de rock acessível e arranjos calmos tocados por pianos e violões para questionar a atual fase histórica da humanidade que aliena e explora, e é baseado em um sistema cuja lógica é autodestrutiva: O Capital.

“É um excelente trabalho, que mesmo estando nos moldes atuais, está repleto de estilos diferenciados com personalidade única.”  - diz Andria Busic.
Tocando desde início de 2007, já apresentaram o trabalho no All Black Pub, Livraria da Esquina, Hangar 110, Cerveja Azul, Manifesto, Tribe House entre outros.
Em 28/06/2011, lançaram o CD "UNDEFINED", o qual contém 12 músicas de autoria própria, com produção do Andria Busic (Dr. Sin), Mix e Master feitas pelo Heros Trench (Korzus).
As músicas estão disponíveis nos
sites: http://www.myspace.com/
against.tolerance e http://
www.facebook.com/agtofficial

Integrantes:
Decio Thomas - Vocal e guitarra
Vitor Curi - Guitarra
Hugo Bispo - Baixo e Vocal
Gabriel Astolfi - Bateria
Stephano Manzzani - Guitarra

Confira o último clipe da banda:  "Nesse Dia Tudo Mudou!"

Escute a música: (http://youtu.be/XaYIHBJ0SpA)

Download da HQ: (http://bit.ly/NOMORE)