domingo, 10 de março de 2013

CHARLIE BROWN JR.: HOMENAGEM A CHORÃO E SUA EX-BANDA, CHARLIE BROWN JR EM CAMPOS/RJ

No dia 10/03/2013 (Domingo), no Jardim São Benedito, em Campos doa Goytacazes/RJ, jovens de toda a cidade e, também, aqueles que estão de passagem por nossa cidade e, que ficaram sabendo do evento, se reuniram no Jardim para prestarem uma homenagem a Chorão (Alexandre Magno Abrão), Ex-Vocalista da Banda Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Mistura vários ritmos como o hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo.
Em entrevista, algumas fãs do Ex-Vocalista e da Banda, Charlie Brown Jr., deram suas opiniões quanto ao evento e a mobilização de outros fãs:
"As letras de Chorão eram e, são magníficas. Eram poesias nas letras. Ele era um cara de atitude.
E se ele ainda estivesse vivo, faria o possível e o impossível pra ir ao show da banda Charlie Brown Jr. no Rock in Rio 2013. E quem não faria? (Risos)" - Daiane Gomes
"O Charlie Brown Jr. e o Chorão, influenciaram, e muito, o Rock Brasileiro. Pessoas ouviam algumas músicas da banda, mesmo não sendo fãs, mas por algum motivo, essa(s) músicas marcaram um determinado ponto de sua vida. E essas mesmas pessoas começaram a se identificar, ou com a banda ou com suas músicas.
'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.' As idéias de Chorão, em que ele passava em suas letras eram para serem entendidas e compreendidas, mas não é por que ele usava drogas, você também vai usar, entende?
A música do Charlie Brown é atitude. Quem é fã mesmo e entende a história da banda, não vai deixar da gostar da banda só pela morte do Chorão!
Você não precisa conhecer toda a discografia de uma determinada banda, pra ser fã da mesma. Você pode ser fã vivendo algumas músicas dela. As pessoas se identificavam e gostavam do Chorão, pela pessoa humilde e simples que ele era e, não pelas atitudes erradas que ele tinha. E eu gostei dessa homenagem, pois reúne a galera pra andar de Skate, conversar, rever os amigos, e valorizar o trabalho que eledeixou aqui pra todos nós fãs!" - Lys Tuani.
A banda servia de fonte de inspiração até para quem não era/é fã. Não só em como ver a vida com outros olhos, mas de como ser uma pessoa de bem e de atitude., e prestar mais atenção ao mundo que nos rodeia.
Faz bem pensar que os jovens de hoje, não precisem que Órgãos Públicos, se manifestem para que uma homenagem (mesmo que simbólica) seja realizada na cidade.
Campos não deve apenas incentivar o pagode, axé, funk. Deve também incentivar o Rock and Roll. Só pelo fato de termos uma ideologia de sermos indignados com os políticos, burguesia e hierarquia?
Onde está a Secretaria de Turismo agora? Poderiam ter organizado um show com uma banda Cover do CbJr. (Charlie Brown Jr.). Nossos impostos também são para isso, ou estou errado?
Esse é 'um dos' entre vários, momentos de se levantarem e mostrarem que vocês se importam com a população, independente da idade, estilo musical, crença religiosa ou classe social.
Mais um ponto para a INICIATIVA DA MASSA, por esse evento que esteve de parabéns.
Viva ao Rock and Roll!
Viva ao Rock Brasil!
Viva aos Jovens por esse projeto!
E quero agradecer as fãs que aceitaram ser entrevistadas por mim neste evento!
Obrigado!
Matéria e Fotos do Evento: Blade Filth!
Fonte das Fotos de Chorão:
Internet
Facebook:
http://www.facebook.com/bladefilth

Um comentário:

  1. Se gostou, ou gostaram, dessa matéria, vote e compartilhe-a.
    Divulgue aos seus amigos.

    ResponderExcluir